O clima esquentou no cerimonial de posse, na Casa Legislativa do Município de Flores. Eleito presidente da Casa para o próximo biênio, Onofre (PR) não deu posse ao vereador tucano, José Pereira de Lima, alegando que o mesmo não foi listado na relação de eleitos no último pleito. A foto é do Jornal Expresso.
Os advogados de Dema (PSDB), presentes no cerimonial fizeram uso da palavra, justificando que seu cliente tem legitimidade para exercer o mandato de vereador, por força de liminar concedida pelo TER – Tribunal Regional Eleitoral. Os advogados, Manoel Arnóbio, Luciano Marques e Adilson Batista, nos adiantam que o novo presidente foi de encontro o regimento da casa e a decisão do TRE.
“Vamos registrar o ocorrido na delegacia de polícia local. O ato do vereador é crime! Vamos pedir a anulação da posse, tanto do legislativo como do executivo”, adiantou Luciano Marques. Por enquanto a Casa Teodomiro Nunes Duarte será ocupada por 10 vereadores, sob a presidência do republicano de Sítio dos Nunes.
Júnior Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário