Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quarta-feira, 22 de maio de 2013

18 Anos sem Luizito


Há 18 anos morria um dos mais ilustres políticos de Custódia, o nosso grande líder Luiz Epaminondas Filho (LUIZITO). No dia 22 de maio de 1995, Custódia se sentiu órfão: o seu líder estava morto. E mesmo os seus oposicionistas, os que lhe combatiam as idéias, es formas de agir, sentiram naquele momento um espaço vazio no município. Era a ausência do dinamismo, da força, da inquietação, da combatividade, que caracterizam o grande homem público.

Naquele dia triste de maio, o povo custodiense que o acompanhou em tantas jornadas, levarão o grande líder Luizito à sua última morada. O toque de silêncio, em honra do grande líder Luizito , foi cortado pelas lágrimas que escorrem no coração do povo custodiense.

Assisti ao seu funeral! E quando o túmulo foi selado, podia-se ver sobre seu túmulo não só as elegantes belas grinaldas de flores deixadas por autoridades e amigos, mas muitos ramalhetes humildes oferecidos por admiradores e correligionários.

Ninguém irá, nunca esquecer o nome do grande homem público Luizito, que ficou conhecido em todo o estado de Pernambuco pelo seu trabalho político como o trator do sertão.

As lágrimas que por ele foram derramadas serão, hoje e sempre, a prova de amor por um homem que nunca se constrangeu diante de missões as mais espinhosas e nunca recuou perante um cargo que fosse digno ou viesse a dar-lhe oportunidade de fazer algo por seu povo e pela sua terra: Custódia a Rainha do Moxotó.

Que orgulho Custódia tem do saudoso governante, que dirigiu nossos destinos e foi uma honra para nossa terra. Mas, infelizmente, a vida é assim, a morte é a estação final de todos. Feliz o que sabe se consagrar na eterna lembrança dos que ficam e que jamais o esquecerão: pelo que foi e pelo que fez, ninguém deixará, jamais, de lembrar o cidadão, o homem, o político, o eterno prefeito de Custódia, Luiz Epaminondas Filho.

O grande líder LUIZITO.

JULIANO OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário