Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

sábado, 25 de maio de 2013

CONAE 2014

O Município de Serra Talhada, juntamente com os Municípios de Flores Trinfo, Santa Cruz da Baixa Verde e Calumbi, se reuniram , hoje, dia 25 de maio, no auditório do Colégio Imaculada Conceição ( Serra Talhada) para discutir as ações e encaminhamentos para a Conferência Intermunicipal de Educação (CONAE) e, posteriormente, à Conferência Nacional de Educação CONAE de 2014.

A CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação. Estudantes, pais, funcionários, professores, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral, terão em suas mãos a oportunidade de conferir os rumos da educação.

A Conferência Nacional de Educação (Conae) será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. A Conae terá como base para os debates o documento-referência: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação – Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

A participação da sociedade na Conae 2014 está assegurada pela realização de conferências municipais, estaduais e distrital, articuladas pelo Fórum Nacional de Educação (FNE), de acordo com os seguintes eixos temáticos:

Eixo I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação

Eixo II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.

Eixo III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente

Eixo IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.

Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.

Eixo VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.

Eixo VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.

Estiveram presentes na reunião, A Secretário Municipal de Educação de Flores, Profª Angela Viana, O vice prefeito Chico dos Correios representando a prefeita Soraya Morioka e representantes de outros segmentos da educação, bem estar e sociedade civil.

Manuella Epaminondas

Nenhum comentário:

Postar um comentário