Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Greve! Betânia

Os professores da rede municipal de ensino de Betânia, Sertão de Pernambuco, deflagraram greve desde a última terça-feira (20), enquanto os alunos da rede municipal ficam sem aulas.  A categoria realizou uma passeata pelas ruas da Cidade até a sede da Prefeitura.
Os docentes reivindicam a regulamentação do Plano de Cargos e Carreiras, melhorias nas condições de trabalho, reformas das unidades de ensino, merenda e água de qualidade para as escolas.
De acordo com a diretora do Sinpro Pernambuco, Lucineide de Lima, a paralisação é por tempo indeterminado.
“A falta de diálogo e compromisso do poder executivo são os principais motivos dessa paralisação. Já realizamos três paradas de advertência. Enviamos um oficio contento a pauta reivindicatória para a Prefeitura e Câmara Municipal, mas nada foi acordado. Nós esperamos uma proposta da gestão municipal. Até lá, continuaremos em greve!”, afirmou a diretora.
De acordo com o secretário de Educação de Betânia, Ricardo Pinheiro, a prefeitura não pode pagar o que os professores reivindicam. “Vamos pagar como foi acordado em reunião com os professores há 15 dias. Pagaremos a adequação das faixas [tempo de serviço], mas não temos como pagar por níveis de graduação. Se pagarmos vamos ultrapassar o teto destinado pelo Fundeb para pagamento de funcionários, que é de 60%”, ressaltou.

Florespe.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário