Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CPRH FLAGRA CRIME AMBIENTAL EM SERRA TALHADA

Uma equipe de fiscalização da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) flagrou, nesta segunda-feira (13), a prática de crime ambiental no município de Serra Talhada, Sertão pernambucano.

Em meio a uma ação rotineira de vistoria para emissão de uma licença ambiental os fiscais acabaram encontrando 4.870 estacas de madeira oriunda da Mata Atlântica, número recorde, segundo a CPRH. Entre as espécies nativas desmatadas sem a autorização da agência foram encontradas angico, jurema e aroeira.

O flagrante de crime ambiental ocorreu no loteamento Poço da Cruz, na mata da Fazenda Estrelinha. O loteamento e a fazenda pertencem a uma construtora, que recebeu dos fiscais da CPRH dois autos: um de apreensão e outro de infração (este contendo multa no valor de R$ 33 mil).

Ao chegar à sede da CPRH, a equipe analisou a imagem de satélite da área desmatada e constatou que foram 47 hectares de mata devastados – outro número recorde. Por este motivo, o infrator receberá outro auto, desta vez, no valor de R$ 14 mil.

A agência disponibiliza o telefone de sua Ouvidoria Ambiental (3182-8923) para denúncias ou solicitações de informações, que também podem feitas pelo site do órgão: www.cprh.pe.gov.br.


Postado por Igor Sá Mariano
em Blog do Sertao

Nenhum comentário:

Postar um comentário