Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Obra centenária chega à Flores A Igreja e o Estado: O Catholico e Cidadão escrita por Joaquim Pedro de Campos.



Obra de 137 anos, A Igreja e o Estado: O Catholico e Cidadão escrita por Joaquim Pedro de Campos, nascido em 04 de Abril de 1819, na Fazenda da Conceição, em Flores da Ribeira do Pajeú, atualmente município de Flores; chega ao município sertanejo pelas mãos de Marconi Santana, chefe político e integrante de família tradicional do município.

A obra com 244 páginas veio de Lisboa/Portugal, onde o escritor, político e padre, Joaquim Pedro de Campos faleceu, aos 68 anos de idade.

Marconi Santana, diz que a obra do ilustre filho de Flores fará parte de seu memorial, junto com outros itens que estão sendo selecionados e catalogados.

Joaquim Pedro de Campos iniciou a carreira política em 1845, elegendo-se deputado à Assembléia Geral, cargo para o qual foi eleito por mais quatro legislaturas. Foi o relator da comissão que deu o parecer ao projeto da Lei do ventre Livre.

Florespe.net

2 comentários:

  1. Manuella, possuo cópias de seis das obras do polêmico padre Campos, nascido aí em Flores. Inclusive, no ano passado, repassei para o Mestre João, cópia de um desses livros. Trata-se de uma biografia do Imperador, publicada em data anterior ao livro O Catholico e Cidadão.

    Prof. Ozildo

    ResponderExcluir
  2. Manuela,
    Quando tiver tempo, acesse
    http://www.construindoahistoria.com/

    Prof. Ozildo

    ResponderExcluir