Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2012

O CASO DE DENGUE EM SÍTIO GERA POLÊMICA NO BLOG DO ITAMAR : O nosso espaço dá sua opinião

Vejam as opiniões diversas a respeito do assunto:


Matéria Principal:Flores: Registrado caso suspeito de Dengue Hemorrágica
O município de Flores registrou esta semana o primeiro caso com grandes suspeitas de dengue hemorrágica. Informações dão conta que um garoto filho do agricultor José Felipe, conhecido por Zé Felipe residente no Distrito de Sítio dos Nunes está internado num hospital da capital com aparente contaminação pelo vírus. Com um alto nível de notificações e focos de disseminação da doença, a população florense pede uma ação mais efetiva do poder executivo na cidade.
Fonte:( Blog do Itamar)

Resposta de Leitora:
Leitora reclama da saúde no município de Flores
Caro Itamar venho através desta mensagem transmitir-lhe sobre o descaso com a saúde no município de Flores, Em nosso município já foram constatados vários casos de dengue e que as autoridades não fazem nada para reverter o quadro e ainda mais usam de redes sociais e outros meios de comunicação para dizer que em nosso município os casos de dengue não são alarmantes, enquanto isso na realidade o que observa-se é o alto nível de notificações e vários focos de disseminação da doença, estou ciente de que a população tem como dever ajudar neste combate, mas as Unidades Básicas de Saúde ou mais conhecidos como PSF Em tese caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a educação, orientação, promoção, proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde. Mas na verdade o que se observa são pessoas que recebem para simplesmente ficarem na porta da Unidade debatendo assuntos Fúteis. E enquanto isso foi constatado o primeiro caso de Dengue hemorrágica no distrito de Sitio dos Nunes, enquanto isso toda uma população sofre com essa falta de compromisso. Peço-lhe que nos ajude na divulgação desta reclamação em seu Blog porque o que não da mais para fazer é ficar de braços cruzados e boca fechada com tamanha falta de responsabilidade. Att: V.S.Q, Sítio dos Nunes.
Fonte:( Blog do Itamar)

Resposta de leitor:
Dengue Hemorrágica em Flores
Itamar, seu blog é democrático e aceita as diversas opiniões. Por isso quero informar aos seus leitores e ao munícipios de Flores que a prefeitura tá cuidando sim da dengue na cidade e distritos. os agentes são bem treinados, o problema é que os remédios não tão dando conta e a população é mal educada. Esses ataques contra o governo de Marconi todos são injustos. Partem da oposição, para eles tudo gira em política. A dengue está controlada em Flores. Júnior Barros.Fonte:( Blog do Itamar)


a partir dessas indagações o leitor poderá tirar suas próprias conclusões
esta bloqueira que vós escreve,lamenta o ocorrido com a criança sitiense e troce por sua
recuperação, porém sabe que apenas políticas públicas de ação efetiva ao meio físico
não serão capazes de fato, de banir a dengue, se faz necessário uma parceria entre a população é o governo e menos especulações moralistas.

Manuella Epaminondas

Nenhum comentário:

Postar um comentário