Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Entrevista com Onofre Souza

Entrevista com Onofre Souza

O nosso espaço, nesse momento que antecede as eleições
divulgara entrevistas concedidas a mim e a meus colaboradores,
com intuito de tornar a comunidade sitiense mais esclarecida
quanto as questões políticas.



P.s: Todos os futuros candidatos que quiserem
responder a entrevista terão oportunidade no nosso espaço.



Entrevista para o Blog Sitio dos Nunes Terra Querida –Por Manuella Epaminondas e colaboradores.
Ao senhor Onofre Souza

(Gostaria que o senhor respondesse as perguntas abaixo e autorizasse
a publicação dessas no espaço virtual - Blog Sitio dos Nunes Terra Querida – Por Manuella Epaminondas e colaboradores.)


Aproveitando esse espaço democrático que o universo virtual nos proporciona, nós do Blog trazemos ao senhor perguntas que acreditamos ser do interesse da população quanto a sua posição política.
1) Como o senhor analisa o seu papel como Vereador junto ao dia-a-dia da população e as ações do Executivo Municipal ?

Certamente esta é uma boa pergunta, pois o papel de um parlamentar sobre tudo a nível municipal é de fiscalizar as ações do poder executivo de forma coerente.

2) O senhor faz oposição ao Prefeito. Como é ser oposição por dois mandatos consecutivos?. O que o senhor espera ou esperava do relacionamento com Marconi Santana durante sua gestão?

Fazer oposição não é tarefa fácil, principalmente quando é de forma equilibrada. Em nossa cultura algumas pessoas pensam que fazer oposição só serve se for de forma sistemática, que não é correta, e sim de forma equilibrada como já foi dito antes. Quanto ao nosso relacionamento eu diria que é pacifico, porém divergimos em determinadas ações e atitudes.

3) Sugiram boatos na comunidade sobre um possível desentendimento com a pré candidata Soraya Morioka, como o senhor avaliar esse fato?

Esses fatos foram reais e foram de cunho exclusivamente politico que nos serviu para mais amadurecimento no campo politico, porém nós já superamos este episódio e estamos mais coesos para o próximo pleito.

4) Acreditando na renovação politica de Flores, dado a inércia que a mesma se encontra, quais os lideres políticos no campo do legislativo com podem virem a ser vereadores nas futuras eleições?

Eu diria que qualquer palpite seria precoce neste momento,
precisaríamos realizar algumas pesquisas e analisar o desempenho dos possíveis candidatos.

5) Sr. Onofre Souza, sabendo da sua desenvoltura politica, acredito eu que deseje se lançar no futuro para gestor municipal: quais suas pretensões politicas a longo prazo?

Cara amiga Manuela o que vou responder não é para transmitir humildade para as pessoas, porém, seja uma das mais sinceras respostas que estou dando ao longo desses doze anos de vida pública, gosto de fazer politica, porém minha meta não é ser gestor municipal. A responsabilidade é muito grande de um gestor municipal, e no momento vou me manter no campo legislativo.

6) Para o senhor o que atrasa o desenvolvimento politico de Flores?

Faço parte do contexto politico atual no nosso município tenho dado minha contribuição da forma que posso para o tal desenvolvimento, no entanto, a existência de algum atraso nesse campo, talvez seja dada por alguns embates políticos ou até algumas pessoas.


7) Dentro das possibilidades, quais as ações políticas que deixaram a desejar na gestão atual?

Vou falar apenas da saúde, pois esse é o maior gargalo da atual administração e é nessa área em que as pessoas são mais prejudicas e também mais necessitadas.

8) E a pergunta que num deixa calar! Qual o segredo para manter a popularidade e o recorde de votos por mandatos seguintes:

Para manter a popularidade sinceramente nem eu sei responder precisamente em detrimento ao recorde de votos acredito que é consequência de muita luta e esforço e boa vontade com as pessoas sem distinção de cor, raça, religião ou simpatia politica.

Att Manuella Epaminondas
( Blogueira- Estudante de Economia UFRPE-UAST)


Muito agradecida pela atenção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário