Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

FLORES: Mais de 15 mil cisternas serão construídas em 87 cidades de PE




Para tentar amenizar os efeitos da seca no interior de Pernambuco, uma ordem de serviço foi assinada na quarta-feira (30), em Pesqueira, para autorizar a construção de mais de 15 mil novas cisternas, que irão beneficiar, principalmente, os pequenos agricultores do Sertão e do Agreste. A previsão é de que as obras custem cerca de R$ 140 milhões.

Ao todo, serão construídas 15,5 mil cisternas, que beneficiarão 87 municípios, sendo 47 no Agreste e 40 no Sertão. Na primeira etapa do projeto, as obras acontecerão nas cidades de: Araripina, Santa Cruz, Exu, Ipubi, Serrita, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Calumbi, Flores, Carnaíba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, Triunfo, Alagoinha, Sertânia, Tabira, Altinho, Cachoeirinha, Poção, Pesqueira, Cupira, Ibirajuba, Lagoa dos Gatos, Panelas, São Bento do Una e Lajedo.

A verba para a construção das cisternas será do Ministério do Desenvolvimento Social e do governo do estado. “O prazo é o mais rápido possível, para que a gente possa, ao longo desse ano, construir todas essas cisternas”, garantiu o governador Eduardo Campos.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário