Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Entrevista com Saulo de Tárcio


O nosso espaço, nesse momento que antecede as eleições
divulgara entrevistas concedidas a mim e a meus colaboradores,
com intuito de tornar a comunidade sitiense mais esclarecida
quanto as questões políticas.

começaremos com uma entrevista com o Sr. Tárcio.



P.s: Todos os futuros candidatos que quiserem
responder a entrevista terão oportunidade no nosso espaço.


Entrevista para o Blog Sitio dos Nunes Terra Querida –Por Manuella Epaminondas e colaboradores.
Ao senhor Saulo de Tarcio Duarte


Aproveitando esse espaço democrático que o universo virtual nos proporciona, nós do Blog trazemos ao senhor perguntas que acreditamos ser do interesse da população quanto a sua posição política.

1) Como o senhor analisa a disputa eleitoral, em referência a sua possível candidatura a vice?
R – Fui convidado pelo grupo Marconi Santana para ser candidato a Vice- Prefeito sim. Entretanto, vale salientar que sequer ainda foi fechada a pré-candidatura, pois candidato oficial somente após a Convenção que será em junho. Após a Convenção ainda tem que registrar perante a Justiça Eleitoral. Sabemos que uma pré-candidatura pode ser excluída até o último minuto antes da Convenção. Mesmo assim já sinalizei minha aceitação para o PSB, partido ao qual sou filiado.
Quanto a disputa eleitoral ainda é cedo para opinar com segurança, embora acho que o nome que nosso grupo tem apresentado (Luiz de Zé Duro) como pré-candidato a Prefeito é muito forte, tem densidade eleitoral, propostas boas para Flores e conhece como pouca gente a política municipal.


2) O senhor é Florense, natural de Sítio, apesar de prestar serviços aqui, mora em Recife, o senhor acredita que este fato pode de certa forma atrapalhar a sua campanha?
R – Sim e não. A verdade é que sou um ausente mais presente que muitos que moram no Município. A presença em corpo físico necessariamente não representa tudo. Afinal trabalho para a Prefeitura do meu Município trazendo recursos.

3) Surgiram boatos na comunidade sobre um possível desentendimento no passado do senhor com o gestor municipal vigente, por conta de um projeto que não veio a se desenrolar como planejado, como o senhor analisa esse acontecimento? E se de fato ele ocorreu?
R – Desentendimento entre eu e Marconi nunca houve. Tivemos bem sintonizados nesses anos todos.

4) Acreditando na renovação politica de Flores, dado a inércia que a mesma se encontra, quais os lideres políticos no campo do legislativo que podem vir a serem vereadores nas futuras eleições?
R- Olha, essa pergunta vai ficar sem resposta, mas acho que vai haver renovação. O tempo é o senhor natural das mudanças.

5) Sr. Tarcio, sabendo da sua desenvoltura politica e perfeita oratória. Quais suas pretensões politicas a longo prazo?
R – Dependendo dos próximos dois anos pretendo me lançar a Deputado em 2014 e tenho apoios de peso estadual que alimentam com empolgação a minha presença na Assembléia Legislativa.

6) Para o senhor o que atrasa o desenvolvimento político de Flores? Por que Sítio dos Nunes, acaba sendo tão esquecido?
R – Eu até acho que Flores foi o Município que mais se desenvolveu politicamente no Pajeú ao lado de Serra Talhada. A questão de Sítio dos Nunes é natural que em sendo Distrito vai está sempre dependendo do que vem da sede, da mesma forma Fátima e todos os distritos do país. Mas, acho que apesar disso tudo que temos em Sítio dos Nunes foi feito pelo grupo que eu faço parte. Os anos em tivemos fora do poder foram os piores da nossa história. Contra fatos não existe argumentos.

7) Se acontecer da oposição ganhar as eleições, quais seriam as possíveis perdas imediatas para Flores e Sítio dos Nunes?
R – Olha, vitória da oposição eu acho pouco provável diante da acachapante administração e crescimento econômico e social que tivemos nos últimos 7 anos e meses. Mas, perdas numa eventual vitória da oposição? Esperaria que jamais acontecesse o que aconteceu nos anos em que ela este no poder.

8) Por que a expressividade política de Sítio é sempre tão marcante, porém não conseguimos eleger dois vereadores?
R – Queria aproveitar este gancho para dizer o seguinte: A culpa é de todos nós sitienses que nos vendemos por migalhas para transferir nossos títulos para outros municípios e quando moramos em Recife ou em outro lugar mais distantes deveríamos ao menos deixar o título de eleitor em nossa terrinha natal. Eu voto em Sítio e vou continuar votando. O número de votantes determina a importância política entende? Quando sentamos à mesa para negociar politicamente quem tem mais voto tem mais importância e isso é justo e natural na democracia. Sítio não tem eleitores suficientes para eleger dois vereadores, salvo se houver apenas um candidato forte em cada bloco. Aí é possível. Sítio dos Nunes sempre foi expressivo porque sempre teve lideranças expressivas. Pena que isto não tem se revertido na altura de sua importância. Mas, esperamos que um dia isto se reverta em benefícios cada vez mais expressivo.

9) Quais serão suas prioridades quando estiver com a máquina pública?

R – Acho que você quer dizer se por ventura eu vir a ser o candidato registrado e ainda se for vitorioso. Acredito nas duas hipóteses e quanto as prioridades vai depender sempre do Prefeito eleito, pois o Vice é um coadjuvante, secundário na condução da execução orçamentária. Mas, como Vice eleito e pela aproximação que tenho com o Luiz de Zé Duro, numa eventual vitória serei ainda mais uma peça importante para captar recursos e fazer projetos especiais. A minha prioridade é elaborar políticas para educação, geração de trabalho e renda para os jovens através da formação profissional. Precisamos transformar Sítio dos Nunes em um pólo de comercialização da produção artesanal de Flores aproveitando o potencial da BR 232.

Att Manuella Epaminondas
( Blogueira- Estudante de Economia UFRPE-UAST)

Nenhum comentário:

Postar um comentário