Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Orgulho para Taperoá: Ariano é indicado para Nobel de Literatura




A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou, nesta quinta-feira (24), a indicação pelo Brasil do escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de obras como ‘O Auto da Compadecida’, como candidato ao Prêmio Nobel de Literatura de 2012.
A indicação aconteceu a pedido do senador Cássio Cunha Lima que apresentou requerimento no qual solicita que a Presidência do Senado, “utilizando os meios diplomáticos competentes”, indique o nome de Ariano à apreciação da Academia Sueca como candidato brasileiro ao prêmio.
Cássio pediu ainda que a instrução do pedido seja feita com colaboração do Ministério das Relações Exteriores. “A vida e a obra de Ariano Suassuna contêm expressão filosófica que transpõe as limitações temporais e de gerações, atingindo todos os públicos e transportando-se pelos mais diversos e modernos meios de comunicação”, enfatizou Cássio.
Ele frisou, ainda, que há traduções de suas obras em inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, holandês, italiano e polonês. O senador Aloysio Nunes (PSDB/SP), relator, observou: “A Comissão de Relações Exteriores não pode negar ‘apoio unânime’ à proposta”.

Fonte:http://taperoa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário