Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

domingo, 3 de junho de 2012

ENTREVISTA



O nosso espaço, nesse momento que antecede as eleições
divulgara entrevistas concedidas a mim e a meus colaboradores,
com intuito de tornar a comunidade sitiense mais esclarecida
quanto as questões políticas.



P.s: Todos os futuros candidatos que quiserem
responder a entrevista terão oportunidade no nosso espaço.



1 - O Sr. figura como um pré candidato a vereador. O que o levou a tomar está decisão?

R – Sempre tive a pretensão de ocupar uma vaga na câmara de vereadores de minha cidade. Como todos sabem sempre fiz política em nosso município, e sempre apoiei um mesmo candidato a vereador por quatro eleições. Sempre acreditei na capacidade deste vereador e continuo acreditando. Porém, fui convidado por um grupo de amigos, analisei os fatos com a minha família, procurei alguns amigos no Recife como o Dep. Federal André de Paula, o Dep. Estadual Rodrigo Novaes, e eles receberam a ideia com muito carinho e se colocaram a disposição para nos ajudar no que for preciso.

2 – Por qual partido o Sr. vai disputar a eleição?

R – O partido ao qual eu sou filiado é o PSD (Partido Social Democrático), no qual faço parte da executiva Estadual, e sou o Presidente municipal. André de Paula é o Presidente Estadual o Dep. Rodrigo Novaes é o vice-presidente Estadual e líder do PSD na Assembleia Legislativa.

3 – O Sr. Já ocupou algum cargo político?

R – Sim. Desde que eu comecei a trabalhar, todos os cargos que ocupei foram políticos. Comecei com 17 anos na Secretaria de Saúde do Estado na Divisão de Saúde da Mulher, depois fui Assessor da Presidência da Força Sindical, quando o Dep. Federal André de Paula foi Secretário Estadual de Agricultura fui Diretor de programas especiais, assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, assessor parlamentar na Câmara dos Deputados em Brasília. No segundo mandato do Governador Jarbas Vasconcelos, passei três anos e meio como assessor da vice Governadoria, e quando Mendonça Filho foi Governador ocupei o cargo de Assessor especial do Governador.
Como você pode observar passei dos 17 aos 31 anos de minha vida ocupando cargos públicos. E hoje trabalho diretamente com prefeituras. Tenho uma empresa que presta serviços a 28 prefeituras do Estado, onde tenho uma parceria com Dr. Saulo de Tarcio em vários destes municípios.

4 – Então o Sr. se acha preparado para ser vereador?

R – Amiga Manuella, estou com 35 anos, tenho dois cursos superiores (Ciências Contábeis e Administração de Empresas), exerci vários cargos políticos como a Sra. pode observar. Tenho conhecimento em várias Secretarias do Estado, na Assembleia, na Câmara, Senado (pois trabalhei oito anos com o Governador Jarbas Vasconcelos hoje Senador da República) e Ministérios em Brasília. Com esta bagagem que acumulei durante 18 anos de minha vida, me sinto qualificado para ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de Flores sim.

5 - O que o Sr.acha da atual câmara?

R – Acredito que poderíamos ter vereadores mais bem preparados para nos representar, pois ser vereador não é só ser popular, dar uma tapinha nas costas dos eleitores e serem votados por que são amigos. A função de um vereador é muito importante, ele tem que fiscalizar o prefeito, votar as contas municipais, aprovar projetos enviados pelo executivo, entre outras funções. E para mim é inadmissível termos vereadores que são praticamente analfabetos, outros que não sabem se quer ligar um computador. Acho que nossa população não está bem representada na Câmara.

6 – Qual o seu principal foco sendo eleito vereador?

R – O nosso foco principal será totalmente voltado para a juventude de nosso município. Temos algumas ideias em mente e assim que assumirmos o mandato de vereador procuraremos o prefeito para ele analisar a possibilidade e colocarmos para votação.

7 – O Sr. Falou em Prefeito, já sabe quem vai apoiar?

R – Temos hoje no município três pré-candidatos. A Sra. Soraia Murioka, a Sra. Lala e Luiz de Zé Duro. Se isto se confirmar nas convenções e for homologado pelo Juiz Eleitoral, tenho um candidato sim, o Sr. Luiz de Zé Duro.

8 – Por que a preferência por Luiz?

R – Não é questão de preferência, e sim por acreditar que Luiz de Zé Duro é hoje o melhor nome para Flores. Luiz conhece o município mapeado em sua cabeça, conhece o povo pelo nome, é Serventuário da Justiça a mais de 26 anos, tem sua formação em Direito. Mais não só por isto, ele foi vereador por cinco mandatos e presidente da câmara. Acho que chegou a hora de Luiz ocupar a cadeira de Prefeito de nosso município, pois tem hoje todos os pré requesitos necessários.

9 – E quanto ao vice. Quem o Sr. Acha que seria melhor para o seu futuro candidato?

R – Olha a questão de vice é muito complicado, pois acho que o vice é muito importante mais não dão a importância que deveriam dar. Acho que o vice na eventual chapa com Luiz de Zé Duro deveria sair de Sítio e a minha preferência é pelo Dr. Saulo de Tarcio. Ninguém hoje mais do que ele tem qualificação para tal cargo na Região. Ele é Advogado, Consultor da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), filho de Sítio dos Nunes, filiado ao partido do Governador PSB, etc. Por isso pela primeira vez na história de Flores teríamos um vice-prefeito para ninguém colocar defeito.

10 – Para terminar, faça uma breve análise da política local?

R – Para vereador o que eu poço dizer é que vai ser uma eleição onde vejo que o povo quer uma grande renovação na câmara, e que a juventude de nosso município quer uma representação jovem. Por isso colocamos o nosso nome a disposição da população.
Quanto à questão de prefeito que ai está não acredito em três candidatos, e como sempre foi à história política de Flores, não existe eleição fácil. Mais acredito que a população florense vai saber distinguir quem é melhor para o nosso município, quem está mais presente e tem serviços prestados a nossa população. E não cair de paraquedas de quatro em quatro anos para se candidatar.
Acredito hoje que se for concretizado nas convenções e homologado pelo cartório eleitoral o melhor para nosso município é a chapa Luiz de Zé duro Prefeito e Saulo de Tarcio como vice.
Obrigado pela oportunidade e estamos à disposição para qualquer assunto que seja do interesse do nosso município.

Um comentário:

  1. parabéns pela matéria gostaria que tivesse em nosso município mas pessoas como você que tem atitude e sabedoria para representar a população dai,principalmente os mais jovens.
    vejo você num futuro uma representante politica com grande força, a exemplo de seu pai.

    ResponderExcluir