Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

terça-feira, 22 de março de 2011

MATUTO CONQUISTADOR


MATUTO CONQUISTADOR

Há quem fale que matuto
É cabra esperto e amigo,
Pois eu tenho cá comigo
Que além de muito astuto
Tem coisa até de magia
Pois lhe digo que outro dia
Vi um senhor meio enxuto
Que tentava a todo custo
Conquistar uma Maria
Quando avistei a peleja
Ele querendo, ela correndo,
E já quase escurecendo
Naquele beija e num beija
De repente o tal matuto
Desandou a pinotar
Maria achou um insulto
Pôs-se logo a esculhambar
E o véio com aquela dança
Eu pensei: é catimbó
Parecia pajelança
O veio lá num pé só
Continuava a festança
Pois num é que a Maria
Num sei como aconteceu
Nessa hora já sorria
Já até admitia
Um cheiro que o veio deu
Quando vi, lá tava os dois,
Num agarradi danado
Só pensando no depois
Logo mais no reservado
O fato é que esse matuto
Dançarino ou macumbeiro
Por dentro de dez minutos
Que seja dito primeiro
Conseguiu, nem se esforçou,
Conquistar sua Maria
Que todo mundo queria
Mas só o matuto levou.

Autoria Adriane Freire Colaboradora do Blog

Um comentário:

  1. Òi cara, achei o máximo esse reitão matuto verdadeiro de ser, gostei muito desse prosiado sertanejão de fato, pois sou do Ceara, tento escrever um pouquinho de tudo que passei, mais não como voçês,se quiserem ver meu humilde lugarejo em que nasací acessem aí, "SitioPatos" estarei lá, tentando não esquecer minhas origens, e não quero isso é verdade, um abração a todos, hoje vivo em São Paulo com muitas saudades do "Meu Recanto"!!

    ResponderExcluir