Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2011

Sitio Social! Adolescente fazendo valer sua cidadania.



O Projeto Social idealizado pela Jovem Gessica Amorim, como o apoio do Centro Cultural Nunense esta a todo vapor, trata-se de um levantamento sobre os registro de nascimentos da população sitíense; a adolescente ao se deparrar com a situação de um garoto que não estava frequentando a escola, decidiu ajuda-lo e foi promovendo esta ação que descobriu que muitos na comunidade não tem registro de nasciemento, ou melhor, até tiveram mas por algum motivo perderam, como a segunda via deste documento representa um custo ainda alto para boa parte da comunidade devido as condições sociais,surgiu a idéia do projeto. A garota aproveitou uma visita dos representantes do Minsterio Público de Flores no Centro Cultural Nunense, local onde gosta de ficar para ler, estudar como também para prestar serviçoes de voluntáriado e externou sua idéia, que foi bem aceita logo de cara.
Assim, a jovem como o apoio dos CCN, elaborou o projeto solicitado pelo Ministério Público,documentando e localizando quais e quantos os sitienses que deveram ser beneficiados com o "Direito de Ser" e de ter um registro, condição necessária para retirar os demais documentos que garante o exercício pleno da cidadania.
Amanhã terá uma reunião no CCN para definir os detalhes e encaminhar o projeto ao Minstério, estamos todos na torcida.

Aproveitando o espaço, convido como membro do conselho gestor a todos os sitiense para visitarem o espaço do CCN e participarem, este espaço é de todos vocês, use e abusem dele. ^^


Texto: Manuella Epaminondas

2 comentários:

  1. Sucesso Jéssica,vc é uma menina muito inteligente,merece o reconhecimento!!!Manu,parabéns pelo blog!!!Vc é show!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana paula vc que é um espetáculo garota! Géssia é um pouquinho de todas as pessoas boas como você que ela conheceu, essa menina tem futuro!!!

    ResponderExcluir