Quando eu paro e recordo o meu passado No Sertão, no meu tempo de menino Dentro do peito um certo desatino Toma conta d'um coração alado Que de tanto com o mundo ter sonhado E aspirado um sucesso no futuro Desligou-se d'um modo prematuro Do Sertão, do seu lugar querido E a lembrança de tudo lá vivido Me derruba, e esse golpe é sempre duro. Jakson Amorim ( autor, poeta e colaborador do Blog)
sexta-feira, 30 de março de 2012
Professora Sitiense diz: Valdelira Queiroz: "Piso salarial em Flores é Ilusório
Valdelira Queiroz: "Piso salarial em Flores é Ilusório
O prefeito do município de Flores enviou lei complementar para a Câmara de Vereadores fixando os novos padrões salariais dos professores, o qual passaria a receber o piso nacional.
Ora senhores professores que ilusão, ele coloca os professores com o inicial proposto nacional, mas modifica os padrões de evolução dos professores chegando a nos da o percentual nos intervalos de FAIXA 0,5%, intervalo entre as CLASSES 3% e o intervalo entre as MATRIZES 0,15% os quais anteriores eram 3%, 4%, 5%.
Alegando que não tem como manter o piso deixando o percentual anterior. Vale ressaltar que o que está em jogo é maior que a remuneração da categoria é a valorização do profissional este que é estimulado a receber entre os intervalos de faixa 0,5% .
O projeto nem chegou a ser discutido na câmara, pois o vereador Onofre pediu uma cessão extraordinária para a próxima segunda feira as 9:00 h o qual solicita a revisão dos intervalos entre faixas, classes e matrizes, pois os professores estão sendo prejudicados entre esses intervalos.
A classe indignada propôs que o salário permanecesse do jeito que está, os mesmos entendem que a bancada governista fecha as portas para os educadores do município.
Matéria publicada no Blog do Itamar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário