Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2011

Hoje é meu dia !! 25 de Março





Qualquer semelhança é mera coincidência

Hoje é meu dia, minha data tal esperada, fiquei imaginando o que escreveria no blog. Decidi descrever minha pessoa e o meu mundo, ou pelo menos tentar. Quem sou? Como sou o que sou! Se é que eu sei...responderei.
Ai vai: nasci dia 25 de março de 1983, uma sexta feira ensolarada as 8:40, em Serra Talhada- Pe. Ano bom! Michel Jakson se apresentava no Especial da Motown Records, ah anos oitenta! Que música, que livros, que brincadeira legais: queimado, pick lat, trocar figurinhas dos álbuns, meu maior desejo era uma barbie, mas como fiquei feliz com aquela calunga ( sim, a da cabeçona e do corpo azul) melhor presente de todos. Menina da vovó e única da mãe ‘Mainha”. ( a propósito, as mulheres mais forte e valente que conheci que tempos, amo vocês).
Há quem diga que a geração dos anos noventa, foi uma geração perdida, a minha adolescência foi simples, mais completa. Patins, primeiro beijo, porres, cigarros( hoje os detesto), “amigos(as)” é como sou feliz por tê-los, inimigos, revoltas, paixões, há quem precise de mais? Ah lembrei Eu sou geografa das boas e economista do bem!
E foi assim que me tornei: Pensativa, egoísta, talentosa, provocante... sempre convencida, sempre controversa..." São 28 longos(?) anos,... Conheça-me, através dos meus pensamentos.” "Eu gosto de carinho violento. De falar. De estar certa. De quem entende o que eu digo. De quem escuta o que eu penso. Da minha prole. Dos meus discos. Dos meus livros. Do Lenine, Da mata, do Bob Marley, de Nós 4, Da minha solidãozinha acompanhada com meu amor “Veraldo”. Dos meus blues. Do meu sofá vermelho. Da minha casa. Do meu umbigo. De noites em claro e dias em branco. De chuva e de sol.
Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados com o nome deles. Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo. Ninguém sabe. Mas eu tenho coração de moça. Uma força de leoa, um sorriso de escudo, uma alma persistente. Meus chavões serão enternos: ( tal bem feita de corpo, até a quinta geração, saudades de mãe, braba que nem um siri, etc. só os íntimos entenderam rsrs).
Todos os outros aniversários surgem como flash back. Mas eu quero mesmo é gravar mais uns. Mas quer saber, hoje é meu aniversário! Vou aproveitar.

Manuella Epaminondas – Aniversariante do dia.

5 comentários:

  1. Ah Manu que Dia mais especial , Os anjos no ceu cantam em tua homanagem ,a noite hoje sera mais estrelada e mais longa pra que você possa curtir muito e receber os 'parabéns' de todos que te Amam♥ Ain ain ja faz um ano =D , no niver passado foi muita resenha na tua casa , muito vinho, bolo,uma tripinha ah e não podia falta nilton resenhando \0/ foi maravilhoso e esse será melhor ainda
    Manu sem infancia kkkkk Agora seja quem mas aproveitou ta ai , tantas pisas hienm manu , deixa off so dona Ritá sabe! tu é a menina dos nossos olhos FELIZ NIVER ♥

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, você é tudo isso e muito mais. Sinto muita falta de conviver contigo. Sempre linda e alegre, sensíiiiiivel kkkkkkkkkk. Te amo bixa. Sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir
  3. Ah minhas lindas, obg por tanto carinho, como fico feliz mesmo depois de um dia daquele de trabalho e Universidade, saber que vcs lembraram do meu niver..saibam q a razão da minha felicidade são vcs.

    ResponderExcluir
  4. É siim concerteza tudo aquilo que você se auto descreveu,& muitas outras qualidades concerteza...Tbm Estressada, pega ar com o vento mais tudo que a torna mais adimirada...Pode crê Manu tenho um carinho enorme por você....
    "Pessoinha" especial♥

    ResponderExcluir
  5. parabens que Deus te ilumine pois vc merece vc é uma pessoa maravilhosa beijos.

    ResponderExcluir