Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

segunda-feira, 21 de março de 2011

Saudade, nostalgia!



Saudade, nostalgia... Talvez estas duas palavras sejam a síntese do sentimento contido dentro da gente que, por qualquer que seja o motivo, está hoje longe do seu lugar, do seu ninho. A grande maioria saiu em busca de melhores oportunidades, ou simplesmente e infelizmente, em busca de alguma oportunidade.
Críticas políticas à parte, temos sempre aquele desejo de voltar. Temos, ou ao menos, eu tenho guardadas na memória, cenas vivas de tudo que passei pelas ruas de Sítio. Cada uma delas me faz lembrar algum fato, algumas situações, às vezes embaraçosas, engraçadas, mas, a grande maioria são lembranças saudosas. E eu nem posso me valer do adágio popular que diz que: “eu era feliz e não sabia”, pois, sabia o quanto eu o era.
Dentre as recordações que volta e meia vêm me fazer refletir, estão, sem dúvidas, aquelas que envolvem a bola, os momentos mágicos de sensações que dificilmente voltarei a tê-las. Nilton, Everaldo, Batista, Paulo, dentre outros, caras que me deram uma boa noção dentro das quatro linhas...
Estão também, e não menos importantes, os momentos com a Quadrilha Sthylo Show, desde os ensaios, até o auge nas apresentações pelo Sertão de Pernambuco, levando o encanto às pessoas que, muitas vezes boquiabertas, vinham depois nos parabenizar pelo belo trabalho. Méritos, e para não cometer injustiças, cito apenas o principal responsável, Júlio César, grande personagem sitiense, com um imenso potencial criativo e inovador, merecedor de todo o respeito e admiração que, nós sitienses, pudermos (e devemos) lhe dar.
Hoje os tempos são outros, já temos internet, as cabeças estão mais abertas, a vontade de fazer algo verdadeiramente útil floresce nos jovens. Temos um Centro Cultural de acesso livre a todos. Livros, cursos, inclusão social, e principalmente, a certeza de que podemos sim, através da EDUCAÇÃO, construir um Sítio dos Nunes que nos dê a cada dia mais orgulho.
Por falar em jovens, inovação, eu não poderia deixar de realçar a brilhante iniciativa da “mil e uma utilidades” Manuella Epaminondas, ou simplesmente, Manu. Com um belo projeto informativo e cultural, ela nos proporciona através do blog http://manunatureza.blogspot.com/ a alegria, e por que não, também, a tranquilidade de termos um espaço sério que nos deixa informados de tudo o que acontece em Sítio dos Nunes.
Daqui, vejo a cultura cada vez mais presente no dia-a-dia da Comunidade Sitiense. Vejo também, que aos poucos a população se dá conta dos valores agregados que a EDUCAÇÃO traz.
Obrigado Manu, que você sirva de inspiração a todos que almejam pôr em prática suas ideias e principalmente seus sonhos. E que através da Educação, Cultura e Responsabilidade Social, possamos vencer as barreiras que nos forem apresentadas.
Sucesso!


Jakson Amorim ( colaborador)

6 comentários:

  1. Nem preciso dizer o tamanho da minha emoção ao ler seu artigo né?
    você é um jovem de extraordinário Jakson, já sua fã de carteirinha, muito obrigador pelos seus elógios,( Valeu mesmo) acredito ser esta uma simples retribuiação, acredito nas crianças da minha terra e desejo que cada uma delas possa enraizar-se por aqui no futuro com qualidade de vida!

    um grande Abraço! Manu!!

    ResponderExcluir
  2. Torço muito para esse dia chegar Manu, o dia em que não seja preciso sair do seu lugar por falta de oportunidades.
    Vivo isso na pele e te digo que é muito difícil...
    Mas, fé em Deus, que Ele é justo!
    Grande abraço! Jakson

    ResponderExcluir
  3. parabéns Manu, teu blog está cada dia melhor, agente visita p matar um pouco das saudades de sitio, dos familiares e amigos que ai estão ( AMIGOS: TU E MÔNICA ) rsrsrsrs... perco a noção do tempo quando estou aqui no teu cantinho!
    parabéns amiga.

    ResponderExcluir
  4. Manu a cada dia a saudade aumenta mais quando estou viajando em seu blog. Parabéns. Saudadesss apenas saudaaadess. ufaaa, doi d+++.Pra amenizar essa dor todos os dias estou aqui seguindo e ja ansiosa para vê o outro dia. Saudade, nostalgia! Parabéns Jakson.
    Manu um grande abraço cheio de saudaaade,
    Aparecida Diniz.

    ResponderExcluir
  5. obrigado Jackson pelas as suas palavras, me senti honrado por tamanhos elogios, a ter porq receber elogios de um artista como vc, ñ é pra qualqer um, obrigado mesmo, e manu ñ vou mais falar dela, ela sabe muito bem q gosto demais dela, e realmete esse blog foi a ideia do ano, tem tanta gente q usa a net pra fazer besteira, mas vc manu consegui ligar de vez os sitienses em um só lugar, lugar esse cheio de amor, carinho, informação, paz e saudade, ñ tem quem ñ olhe seu blog e ñ suspire, quem ñ se emocione, em ver nossa terrinha sendo publicada pra todo mundo, parabens manu, com vc é daki pra melhor, bjs

    ResponderExcluir
  6. Deste jeito meus amigos, vcs vão me levar as lagrimas. que palavras mais linda ao meu respeito, Vcs cada um com seus potenciais representam nossa terrinha...me orgulho de ter vivido momento lindos com vcs...( Jakson, Aparecida e Júlio)

    ResponderExcluir