Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

sábado, 12 de março de 2011

Tô lendo e recomendo


Sinopse: Neste livro, o autor fala de amor entre jovens, da felicidade de adiar um primeiro beijo tendo a certeza de que ele vai acontecer, de delicadezas e violências que são tão presentes no mundo de quem quer se descobrir. Há um crime, imperdoável talvez, e o possível criminoso pede para um escritor amigo escrever a sua história porque ele mesmo não consegue entender se é culpado ou não. Precisa de outros olhos para ser condenado ou absolvido, sobretudo para continuar a viver. É aí que o leitor entra e, mesmo em silêncio, se vê responsável e seduzido para dar o seu veredicto final. Este livro quer trazer o leitor para dento das suas páginas e provisoriamente com ele dar um fim à sua história num 'encontro bom' entre a mão que escreve e os olhos de quem lê.
Tirada de O livreiro

Resenha: Um livro delicado. Que fala de paixão entre adolescentes e um crime. Um crime no qual o “réu” pelo leitor deve ser julgado. Porque o próprio “réu” não sabe bem se é culpado ou não.
Existem várias citações de Clarice Lispector. O que dá mais beleza ao livro.
Marco César vive em busca de algo que para ele só pode estar dentro de um dos livros de Clarice- a escritora, já que o que ela escreve parece ter sido escrito para ele. Enquanto se vê apaixonado pela Clarice- uma garota que estuda na mesma escola que ele, e que adora a Clarice- escritora.
Um livro simples, porém intenso. Sem pressa de acabar.
E que não nos deixa parar de ler. Um pouco viciante eu diria.
Recomendo. Muito bom!


Esse livro esta disponivel no Centro Cultural Nunenses (CCN),Vá lá conferir.

Manuella Epaminondas

Um comentário:

  1. Ola Manuella, tudo bem contigo flor? Vim retribuir a visita em meu blog http://nadialis.blogspot.com/
    e agradecer o comentário ...seja sempre bem vinda ok!!!
    Adorei teu blog, súper interessante!Estou seguindo! Bjs

    ResponderExcluir