Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Universitários sitienses conseguem com o prefeito o transporte




Um problema foi resolvido! Os universitários de Sitio dos Nunes estavam passando por uma situação complicada desde o começo deste ano letivo estavam pagando transporte com destino a cidade de Serra Talhada para frequentar as aulas, condição que resultaria na desistência de alguns por não terem condições financeira de arcar com as despesa. Hoje por volta das 13:30 da tarde o líder politico DCA articulou um encontro com o representante maior do munícipio, na sede, município Flores.
Em conversa com o prefeito Marconi Santana sobre a situação, os estudantes conseguiram a liberação do recurso para o pagamento do transporte, o diálogo ocorreu com bastante tranquilidade e harmonia, no momento o prefeito aproveitou para incentivar os jovens a continuarem a vida acadêmica solicitando-os a “Contribuírem para o desenvolvimento do município no futuro”, uma conversa bastante proveitosa! Apontou para a possibilidade de futuros estágios remunerados para os estudantes do curso de Educação Fisica como também esclareceu que algumas atitudes municipais precisaram ser tomadas para reaver a situação do Ensino Médio no distrito, na presença de todos, o prefeito disse abertamente que precisou retirar o ensino médio de Sítio para que o estado perceba a demanda de alunos que superlotava a escola de Sítio, afim de futuramente conseguir a construção de uma escola estadual de grande porte para o distrito, uma vez que esta demanda esta superlotando a Escola Aires Gama na sede. Na ocasião estava presente os alunos ( Everaldo, Manuella, Adriana(Popó), Rafael, Raniere, Renara, Paulinho, Marilia, Mariana) DCA (representante politico do distrito e Edielson (motorista).
Aproveitando o espaço, agradeço cordialmente aos estudantes e motorista do município de Custódia que nos levou durante bom tempo para a Faculdade, receba os nossos sinceros agradecimentos. Estamos felizes pela conquista !!!

p.s: Lembro aos leitores do meu blog, que esse espaço não tem como objetivo divulgar e ou promover nenhum tipo de apelo político, porém, sempre que decisões, acontecimentos ou qualquer outro tipo beneficio que vier a melhorar as condições sociais dos sitienses, a noticia será vinculada sim.
Um abraço! E muito feliz com a conquista! Valeu Prefeito Marconi Santana

Fonte: Manuella Epaminondas

4 comentários:

  1. Manuella

    Gostei do conteúdo do seu blog, sou sua seguidora... Parabéns!
    Espero nos conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Manu.
    Finalmente os universitários de Sitio, não presisam mas apelar pra carros de outros municipios.
    Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  3. Estamos muito felizes por termos conseguido o transporte universitario,esperamos que isso seja um incentivo aos jovens sitienses a ingressarem na faculdade e assim futuramente ajudar nosso municipio

    ResponderExcluir
  4. PARABENSS PRA VCS POR ESSA CONQUISTA...VCS MERECEM...DESEJO BOA SORTE A TODOSS

    ResponderExcluir