Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

domingo, 12 de junho de 2011

Pra Refletir.....Ai se sesse



Ai se sesse

Hoje trago aos meus amigos um poema. Diferente dos tradicionais trago um poema de cordel feito pelo ilustríssimo poeta Zé da Luz. Quão simples e belas são suas palavras! Desprovida de português culto, mas nunca de sentimento e eis aí a essência do lírico. Chega de palavras e vamos aos versos:

Ai Se Sesse*
(Zé da Luz)

Se um dia nós se gosta-se
Se um dia nós se quere-se
Se nós dois se emparea-se
Se jutim nós dois vive-se
Se jutim nós dois mora-se
Se jutim nós dois drumi-se
Se jutim nós dois morre-se
Se pro céu nós assubi-se
Mas porém se acontece-se de São Pedro não abri-se
A porta do céu e fosse te dizer qualquer tolice
E se eu me arrimina-se
E tu com eu insinti-se
Prá que eu me arresouve-se
E a minha faca puxa-se
E o bucho do céu fura-se
Távez que nós dois fica-se
Távez que nós dois cai-se
E o céu furado arria-se
E as virgem todas fugir-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário