Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Amor esta no ar!!


REFLEXÃO

Fico impressionada com a fugacidade que as pessoas deram ao AMOR. É incrível como com poucas semanas de relacionamento, os amantes já estão apaixonados, fazem juras de amor eterno, declarações pra quem quiser ver e ouvir. Ainda mais nos meios digitais, flogs, facebook's e orkuts. “EU TE AMO”…é o que mais acontece dá uma espiadinha nos orkuts dos seus amigos aí...rsrs...Certo quando se tem 15, 16 anos, você realmente acha que é completamente apaixonada por aquele garoto e que nunca, jamais, em hipótese nenhuma vai deixar de ser. Mas quando você ultrapassa uma ou duas décadas, as coisas mudam de perspectiva, a vida te mostra que nem tudo é do jeito que a gente quer e que amar requer muito mais que declarações e atitudes. Falar “EU TE AMO” toma uma dimensão muito maior. Quando você diz que ama alguém, diz que admira tudo naquela pessoa, quer dizer que ama as qualidades positivas,e principalmente, conhece as negativas e mesmo assim continua apaixonado. Sabe aquelas coisinhas irritantes que qualquer pessoa do mundo possui? e que por sinal vc odeia? Pois é, quando amamos alguém elas são coisinhas irritantemente lindas.Amar não é ser cego, mas é saber que ninguém é perfeito pra ninguém, que todo mundo é passível de erros, e que mesmo amando de verdade alguém você não está livre de magoá-lo. Acho que no fundo, tudo se baseia nisso: magoar, ser magoado, perdoar e ser perdoado. Porque perdoar alguém que te machucou de verdade, ah, isso sim é amor...


Eu sempre fui uma pessoa muito romântica,mesmo não parecendo, rsrsrsrs... dessas à moda antiga, que sonham com buquês de rosa em dias comum, declarações ao pé do ouvido, luz de velas e jantar romântico, um cineminha a dois, coladinhos. Mas eu não acredito no amor à primeira vista. Paixão pode ser que sim, mas amor é muito maior... Acredito em paixão a primeira vista , e a segunda, a terceira , a quarta vista você pode perceber que aquele idiota, irritante e que você tem certeza que nunca daria certo pode ser seu amor!...rsrs... ( é horrível quando isso acontece ) rsrs


Amor não aparece do nada, e nem vai embora do nada. Amor é aquele estágio pós-paixão, quando você começa a conhecer todos os defeitos da pessoa e mesmo assim quer continuar junto. É quando você começa a pensar no plural, o singular não existe mais. É quando você para de sonhar e começa a realizar. Amor se conquista. Amor se aprende, é um exercício constante.Porque, dizer que ama é fácil; difícil mesmo é provar. E eu não falo de declarações explícitas, presentes caros e beijos apaixonados em publico. Tudo isso tem de ser conseqüência. Amar é cuidar quando a pessoa fica doente, assistir aquele filme chato com cara de feliz, é trazer aquele doce gostoso na tpm, é achar a outra pessoa linda mesmo nos seu piores momentos, é olhar nos olhos e já saber o que a outra pessoa está sentindo, é sorrir só de vê-lo sorrindo, é abraçar e dar o ombro pra chorar sem perguntar absolutamente nada, é querer compartilhar cada segundo do seu dia com o outro, é brigar feio e mesmo assim ainda querer ficar com ele, é se sentir preenchido, é passar horas conversando mesmo quando não se tem o que conversar...como é bom...


Acho tbm que você nunca deixa de amar uma pessoa. Quando um relacionamento termina, das duas uma ou você não amou ou esse amor se transformou...isso mesmo...(entenda, aqui estou me referindo a relacionamentos e amor de verdade). O amor pode se transformar em algo diferente, como amizade. Isso é válido sim e as vezes até compreensível, mas quem disse que amar é fácil...


Eu tava assim pensando e resolvir escrever...rsrs...não sou muito boa, mas estou em uma fase meio reflexiva, e que bom seria se vocês parassem também para refletir um pouco.


O que você anda fazendo da sua vida? Anda amando muito? Será? Você sabe o que é amar? Será que você está dosando a quantidade certa de amor? será que esta direcionando esse amor para as pessoas certas? E seu pai e sua mãe estão recebendo esse amor que você fala tanto para outras pessoas? O que você anda priorizando na sua vida? Há já sei, vive o hoje sem pensar no amanhã? Também levo a vida assim,rsrs só que eu tento fazer a diferença: Vivo o hoje sim, mas não sem amor, amo sem medo, e se eu quebrar a cara? E daí eu também tenho amor-próprio... "levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima"... por isso: AMO. E pode ter a certeza que quando eu ( Pri ) disser que amo você não é da boca pra fora.


Eu te amo não é bom dia!,...Me irrito de verdade com pessoas que mal conhece outras e já diz: amo vc, amo ser seu amigo...que é isso? AMOR? Será que você sabe o que é amor? Amor de amigo, de mãe e pai, de homem e mulher, são diferentes...Mas todos com um detalhe único: Amar é aceitar as diferenças e os defeitos dos outros e saber que mesmo assim essas pessoas são importantes na sua vida. E aí? Será que você continua amando agora?


Não sei se o que eu falei explica algo sobre AMOR...afinal quem sou eu p falar de amor... rsrs, mas é o que sinto e ultimamente me sinto assim...AMANDO...Amando quem?...Vocês...vocês que receberam esse e-mail amo cada um de um jeito diferente claro... Mas lembrem-se eu também tenho meu amor proprio, não me magoe, nem tente me pisar, ou achar que me faz de besta... ( quem me conhece, sabe bem do que estou falando) Perdão? Aprendi a perdoar uma vez...na segunda meu amor próprio fala mais alto! Fazer o que? Sou assim...


como dizia Clarice Lispector ( pra mim uma das melhores escritoras)

"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não
sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma
falando e cantando, e às vezes chorando.."


Bom fim de semana


* Pri Diniz*

Nenhum comentário:

Postar um comentário