Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Esfericidade do conhecimento – Paulo H. Wedderhoff


Esfericidade do conhecimento – Paulo H. Wedderhoff


Lembra da frase: “quanto mais eu aprendo, mais descubro o quanto não sei”?
Em uma das reuniões das quintas-feiras onde estudamos filosofia, ciência e religião, ou seja, o Espiritismo, ouvi o nosso coordenador geral mencionar um exemplo que consolidou minha crença nesta verdade.
Disse ele: “Se usássemos uma bola de tênis para representar nosso conhecimento, poderíamos admitir que a superfície externa da bola estaria em contato com o que não sabemos. Quando nosso conhecimento se amplia até o tamanho de uma bola de futebol, a superfície de contato com o que não sabemos se amplia”. Desta bela colocação deduzi a razão da minha sensação de que quanto mais aprendo, mais me dou conta da vastidão do que ainda não sei. Isto me parece harmonizar ideias como imortalidade, liberdade, reencarnação, evolução e Deus.

Fonte: blog.serespirita.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário