Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

sexta-feira, 24 de junho de 2011

6º Festival do Carro de Boi de Flores





O município de Flores, no Sertão pernambucano foi palco do mais importante evento cultural do Vale do Pajeú. Na sua 6ª Edição o Festival do Carro de Boi, além de resgatar e manter viva, não só a figura do carreiro, como também o uso do secular meio de transporte, o carro de boi, o evento atraiu turistas de várias cidades da federação.


O evento que se tornou tradicional no município, reuniu nesta sexta-feira (24), dezenas de carreiros de várias localidades do município.


Com premiação para os dez primeiros colocados, o Governo de Flores, também ofertou prêmio em dinheiro para todos os participantes que compareceram ao evento.


O prêmio de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais) ficou para o carro de boi que apresentou o tema, “ A Lenda de Flores, 200 Anos de Emancipação”, do agricultor , José Adelmo Alcântara,;ornamento por Bruno Estéfany, que recebeu das mão do prefeito, Marconi Santana e da Secretária de Turismo e Eventos do Município, Lucila Santana o cheque simbólico e a quantia em dinheiro.

Fonte: Florespe.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário