Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SEM MEIAS PALAVRAS

SEM MEIAS PALAVRAS
Jakson Amorim – Período Eleitoral



Aproxima-se uma época de harmonia e prestatividade. Inúmeros são os “tapinhas nas costas”, as caronas e buzinadas aos tão poucos e, ao menos até o pleito eleitoral, importantes eleitores. As camaradagens, as pingas pagas, os sacos de cimento para aquela reforma que há tempos se faz necessária na humilde residência do disputado dono do voto, são cenas comuns neste período de “pura benevolência” dos “tão dedicados” e, como dito à cima, “prestativos” homens políticos. É claro que devemos considerar as exceções, pois sempre haverá uma luz no fim do túnel, se não.. ai, ai...
Agora, eu te pergunto amigo leitor (em especial o sitiense): o que o seu candidato fez e anda fazendo durante o período do seu mandato? É muito provável que em todo esse tempo ele até tenha te favorecido em alguma situação, te dado, quem sabe, “um algum” para uma eventualidade, um posto de trabalho, ou “encaixado” você e mais dois numa vaga de emprego, sei lá. Mas, e para o teu lugar? Quais os benefícios que ele trouxe? Quais os incentivos financeiros, as parcerias com empresas privadas que trouxessem o desenvolvimento para o lugar onde você mora? Ah, já sei, ele não se elegeu. E onde ele estava ou está agora? O que tem feito para pressionar aqueles que têm o dever de falar por você, te representar, buscar melhorias para a comunidade como um todo? As respostas para tais indagações, na minha humilde opinião, deveriam ser levadas em conta na hora de se escolher alguém que irá te representar por quatro anos, seja no Legislativo ou no Executivo Municipal.
Devemos parar de ver a política com tanto fanatismo. Tá na hora de deixar essa coisa de “boca de sebo” x “boca preta”. Temos que ter uma visão mais lógica do que se passa. Durante o período eleitoral: famílias se dividem, amigos sequer se cumprimentam, sem falar nos inúmeros casos de agressões de fato.
Falando aos jovens, amigos que tive de deixar para conseguir melhores oportunidades, ou, como disse em outra ocasião, alguma oportunidade. Vocês têm a força e o entusiasmo necessários para conseguirem o que quiserem, mais, têm o voto como instrumento para exteriorizar o desejo de mudança que certamente habita nos seus corações. Não usem essa “arma” com emoção, mas sim, com racionalidade. Vejam o que é melhor pra vocês, não ouçam discursos pejorativos aos concorrentes, estejam atentos aos benefícios os quais os candidatos prometerão trazer ao SEU LUGAR, e cobrem, façam valer o seu desejo.
No tocante ao Distrito de Sítio dos Nunes, o lugar mais privilegiado do Município de Flores (geograficamente falando), temos a tão falada BR 232 passando aí, “na nossa cara”, e qual o benefício extraído dessa fonte de desenvolvimento? Praticamente nenhum.
Sei que haverá aqueles que dirão: “mas Sítio está entre Serra Talhada e Custódia, as duas cidades mais promissoras do Sertão, sem chance”, mas e daí? Somos um eixo entre Betânia, Serra, Flores e Custódia, e, incrivelmente meros espectadores e, principalmente no caso de Custódia, colaboradores do desenvolvimento destes lugares. Cabe sim, aos políticos, buscarem meios de fazer valer essa nossa vantagem geográfica. Como? Caro amigo, não sejamos ingênuos. Isso se dará quando a boa vontade e o compromisso com a comunidade estiverem presentes nos planos de mandato daqueles que têm a competência para fazê-lo.
Está na hora de mudarmos esse quadro, temos nas eleições de 2012 uma oportunidade de escolhermos o futuro que queremos ter. “Os representados escolherão os seus representantes”, mais do que nunca esta frase demostra a necessidade de se parar para pensar antes de apertarmos no “botão verde”.
Temos tempo. Cabe a todos avaliar e posteriormente cobrar as propostas (ou promessas) feitas pelo camarada que, de agora até outubro do ano que vem, terá você como o seu melhor amigo.

JAKSON AMORIM- ESTUDANTE DE DIREITO DA UNIVERIDADE DE RIBEIRÃO PRETO- UNAERP- CAMPUS GUARUJÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário