Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

terça-feira, 8 de novembro de 2011

90,7% dos municípios brasileiros sofrem com o flagelo do crack



Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (7) pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), problemas relacionados ao crack são comuns em 90,7% dos municípios brasileiros.

O estudo, feito em 4.430 cidades, ainda apontou para o fato de 63,7% das cidades analisadas enfrentarem problemas na área de saúde por causa da droga.

A pesquisa também revelou que, dos municípios analisados, 90% enfrentam problemas com a circulação de drogas em geral e 93,9% com o consumo das substâncias.

Em relação ao crack, as principais dificuldades apontadas pelas cidades dizem respeito à saúde, e abrangem desde falta de leitos para internação até carência de disponibilidade de remédios.

Em segundo lugar, 58,5% dos municípios disseram ter problemas relacionados à segurança, como aumento de furtos e roubos, violência doméstica e vandalismo.

A deficiência da assistência social também é realidade nesses municípios. Deles, 44,6% revelaram problemas com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Fonte: Blog do Itamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário