Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alunos da rede estadual vão ganhar tablets A doação dos equipamentos acontece entre os meses de março e julho de 2012.



Pela primeira vez no país, os alunos da rede pública vão ganhar um “computador de mão” do Governo. Na última sexta-feira (18), o governador Eduardo Campos anunciou o Projeto Aluno Conectado, que vai doar tablets para os estudantes do 2º e 3º do ensino médio estadual.

O Anúncio foi feito durante o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), no Palácio do Campo das Princesas. A doação dos equipamentos acontece entre os meses de março e julho de 2012 e vai beneficiar 170 mil estudantes, um investimento da ordem de R$ 170 milhões.

Com a doação dos dispositivos, a expectativa é tornar o processo de ensino-aprendizado mais dinâmico no ensino médio. “Nós precisamos adequar a escola de hoje ao século XXI e para isso precisamos oferecer outro padrão de acesso a informação”, disse o governador. Eduardo destacou ainda que, além dos livros escolares em formato digital, os tablets também contarão com softwares educativos. (Fonte: Secretaria de Educação do Estado)

Florespe.net

Um comentário:

  1. Mais isso também poderia ser adotado com os alunos do Normal Médio ( MAGISTÉRIO ) Que no caso tabém faz parte deste quadro.sendo assim Uma coisa totalmente justa para todos.

    ResponderExcluir