Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SAEPE - HOJE PROVA DO SAEPE NA ESCOLA MDPPG



O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco – SAEPE – foi criado com a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais. E o que é avaliado?

Os testes do SAEPE têm como objetivo avaliar as competências e habilidades, na área de Língua Portuguesa e de Matemática, dos estudantes das redes Estadual e Municipal nas 2ª, 4ª, e 8ª séries ou 3°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio, incluindo os projetos de correção do fluxo escolar.

Além da aplicação dos testes, a avaliação inclui outros instrumentos importantes, como: o questionário do estudante, cujo objetivo é traçar seu perfil socioeconômico e sua trajetória escolar; os questionários do professor e do diretor, com o objetivo de traçar o perfil dos profissionais da educação de Pernambuco; e o questionário da escola, cuja finalidade é conhecer infraestrutura e os serviços oferecidos por ela, tendo-se em vista identificar os fatores que interferem no desempenho escolar.
As provas acontecem em Flores nas escolas das redes Municipal e Estadual de ensino.

Maurício Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário