Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Carnaval Chegando !!


Carnaval
CARNAVAL 2011

O carnaval vem aí e todo mundo se anima na hora de foliar, mas pra onde ir? O que fazer pra curtir o carnaval, tendo em vista que o nosso município não oferece opções e muito menos estrutura pra esse tipo de evento; nos resta fazer as malas e ir curtir o famoso carnaval da capital ou seguir para as cidades vizinhas onde há esse tipo de manifestação, como por exemplo a cidade de Triunfo e Sertânia.

Segue abaixo a programação das principais atrações de cada cidade, respectivamente:

TRIUNFO

Sexta-feira dia 04/03 – Benito Di Paula
Sábado dia 05/03 – Luiz Ayrão
Domingo dia 06/03 – Patusco e Voa Voa
Segunda dia 07/03 – Raça Negra
Terça dia 08/03 – Fundo de Quintal.

SERTANIA
As datas ainda não foram divulgadas
Capim com Mel Elétrico
Orquestra Super Oara
Netinho
Asas da América
Vai D3
Voa Voa

Cuidados antes e depois de brincar

Hidratação total
O conselho é antigo, mas não custa reforçar: beba muito líquido durante a folia, como água mineral, sucos de frutas, água de coco e bebidas isotônicas, e tome cuidado com a procedência dos produtos. Se a pessoa for beber algo alcoólico, não esqueça de intercalar com sucos e refrigerantes. Dessa forma dá uma balanceada na glicose e não fica com aquela sensação péssima de quem bebeu demais.

Cardápio do dia
Para garantir a energia do corpo, prefira os alimentos ricos em carboidratos. É o caso de bolachas, pães e torradas integrais e barras de cereal, também ricos em fibra. O melhor é evitar alimentos gordurosos e frituras, que prejudicam a digestão e provocam sono, o que é péssimo para quem vai desfilar ou acompanhar o trio elétrico.

Encher a cara
O álcool costuma ser responsável por 50% das internações em pronto-atendimento de hospitais, causando danos ainda maiores em pessoas que não estão acostumadas a beber e que, nessa ocasião, exageram na dose.
O consumo elevado pode até provocar pancreatite - inflamação do pâncreas, órgão situado na parte superior do abdômen, aproximadamente atrás do estômago -, expondo o paciente ao risco de morte. Se for beber, não consuma bebidas alcoólicas de estômago vazio, intercale a ingestão do álcool com doses de água e sucos.

Roupas
Para ter força até o último dia de animação é indicado que seja usado roupas não sintéticas para facilitar a transpiração, calçados confortáveis e destinar boas horas para o repouso.


E NÃO ESQUEÇA...USE SEMPRE CAMISINHA!!!!

POr : Adriane Freire Colaboradora

Um comentário:

  1. Legal as dicas pra galera curtir o carnaval com responsabilidade e bem estar!

    Parabéns, Manú!

    ResponderExcluir