Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TODO MUNDO LAMENTA. POR QUE NÃO TEREMOS MAIS O ENSINO MÉDIO AQUI!

Antes de lamentar a perda desta modalidade de ensino, cabe alguns esclarecimentos, o ensino médio que funcionava como extensão da Escola Estadual Aires Gama - sede em Flores não pode continuar por que?

segundo informações,a Escola Estadual AiresGama, agora é uma escola de referência (EREM), ou seja, funcionará em regime semi integral, afim de manter as caracteristicas dos EREM'S a extensão que funcionava na Escola Municipal Dr. Paulo Pessoa Guerra (EMDPPG) não possui condições fisicas de atender a esta clientela de alunos obedecendo os padrões de uma escola de referência. Uma explicação cabivél! não tratar-se de "A" ou "B" querer ou não querer.

Porém, o que quero tratar aqui, faz parte de muitos questionamentos que ouço na ruas do Distrito, as pessoas lamentam muito tamanha situação, alguns questionam o passado e outros o presente e futuro, acredito eu, não ser este o momento de críticas, principalmente daquelas que não resolvem a situação; sugiro como tentativa de solução a criação de uma associção em potencial de " Pais,alunos e mestres" comprometidos com a causa que utilizando meios legais podem reividicar junto ao estado/municipio uma escola de Ensino Médio, uma vez que a nossa posição geografia e capaz de atender uma grande parcela dos estudantes oriundos da zona rural; Porém ATITUDE!!!!! é a palavra que falta a população, que precisa entender que no lado "A" ou no "B" existem estudantes que precisam ESTUDAR!

9 comentários:

  1. Concordo, Manu, mas penso ter uma questão de fundo bastante importante que é o desmonte de uma 'escola' sem nada no lugar. Conhecendo, ao menos um tiquinho, as dificuldades de locomoção que há na região, fica aquela sensação que o fim o ensino fundamental é o fim d alinha para os alunos de Sítio,um cheiro estranho de 'currículo mínimo' e coisas do tipo...
    Boa sorte à todos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Manu. Porém se os comentários que surgem nas ruas forem verdade. Aqui no nosso Distrito devia de haver um colégio estadual. Se é boatos ou não sabemos que se houvesse não haveria essa fatalidade de alunos daqui sair para ir estudar na Sede (Flores) ou até mesmo em outro Município (Custódia). Vemos que muita água tem que rolar pra haver uma solução que mude e ajude o Distrito de Sitio dos Nunes.
    Espero que se houver alguém que tenha total interesse haja nessa causa.
    Muita sorte a nós é o que estamos precisando. ;D

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto é um tanto complicado. Já busquei as explicações mais lógicas. As pessoas simplesmente se submetem às decisões dos que, em Flores, se dizem "superiores".
    Sim, de fato, a Escola Dr. Paulo Pessoa Guerra não tem estrutura pra carregar o nome de ESCOLA DE REFERÊNCIA. MAS ÀS VEZES ISSO NEM IMPORTA. PRA QUE UMA ESCOLA SEJA VISTA COMO UM REFERENCIAL, É NECESSÁRIO QUE HAJA TODO UM CONJUNTO, QUE CAMINHE NO RUMO CERTO PRA QUE ISSO ACONTEÇA. NISSO TUDO ESTÃO ENVOLVIDOS OS ALUNOS, PROFESSORES, FUNCIANÁRIOS, ENFIM. E SERIA O MÁXIMO SE CAMINHASSEM EM SINCRONIA E ENTENDESSEM O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE UMA ESCOLA. SIM, EU POSSO ESTAR FALANDO DE UMA OUTRA REALIDADE, QUE TALVEZ NEM SE COMPARE A DE SÍTIO. SEI TAMBÉM QUE ESSE MEU DIRCURSO É UM TANTO ANTIGO. MAS VOCÊS VÃO OUVÍ-LO- GOSTARIA QUE NÃO FOSSE NECESSÁRIO- POR UM BOM TEMPO!! RSRS
    XERO MANUUU!

    ResponderExcluir
  4. Gessikita concordo com boa parte do seu discurso, porém você há de convir que falaça sem objetivo não resolve a questão...cadê aquela boa atitude que tanto nos faz falta!
    Cheiro a todos os meus 10 Seguidores :P

    ResponderExcluir
  5. * onde tem no texto padros lêr-se padrões. Obrigada. erro

    ResponderExcluir
  6. Eu que lhe pergunto manuela: cadê aquela boa atitude que tanto nos faz falta??!!! Então não adiantaria nada vc ter postado um texto falando sobre a situação da escola. Se me lembro, um dos objetivos do seu blog, é gerar discussões sobre assuntos relacionados a Sítio, não? Simplesmente escrevi o que acho. E me desculpe, mas não posso mudar o mundo sozinha. Quem dirá sítio! Concorda?
    xero!

    ResponderExcluir
  7. Géssica, entendeste erradamente o meu cometário; sei qual o objetivo do blog, observe que post o no finaldo texto uma possivél atitude a ser tomada, porém??? onde estão os jovens destemidos??? e por ai vai....minha intenção numca foi de forma alguma atingi-la pelo contrário a minha tentativa de formarmos uma equipe. E acredito estarmos caminhanho mesmo lentamente mas estamos ai!! BjUs LInda

    ResponderExcluir
  8. De fato o que esta faltando em Sitio é atitude. Mas venhamos e convenhamos que uma andorinha só não faz verão.
    Nesse caso, creio que o que falta além de atitude é INTERESSE dos "JOVENS" os quais deveriam estar em busca disso. Sendo que uma escola de Ensino Médio aqui em Sitio os favorecerá e muito. Porém não adianta de nada um grupo de jovens interessados nesse assunto meter a cara, sem que saibam como devem agir. Sinto que falta uma ou duas pessoas que possam os ajudar e guia-los em busca disso. CREIO QUE ISSO VAI DEMORAR, POIS AQUI NÃO SE ENCONTRA MAIS PESSOAS EM ANDEM EM BUSCA DE MELHORIAS PRA SITIO DOS NUNES. Mesmo assim espero que isso aconteça pois quem sabe se com uma escola boa de qualidade não se começam a ver que Sitio ainda tem Salvação.
    PRECISANDO ESTAMOS AI.
    Beijos. '-'

    ResponderExcluir