Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cultura! Ler é diferente de reler!



Assim eu vejo a vida

Cora Coralina


A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

2 comentários:

  1. A sensibilidade de ler o mundo dela é marcante, lembro me muito da minha grande Vó e da minha tia Santú fofa!que viverem em uma época diferente, mas souberam e sabe viver a vida!

    saudades de vó!

    ResponderExcluir
  2. "Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos."

    Nelson Rodrigues.

    ResponderExcluir