Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

É tempo de Plantar!!!



Os agricultores de Sítio dos Nunes, no sertão pernambucano já podem começar a plantar milho. Com a volta das chuvas; desde ontem 19 de fevereiro que no distrito chove, pela madrugada. Hoje por volta do meio dia ocorreu uma trovoada boa, cerca de 20 minutos de chuva grossa.

Com a terra arada e as sementes de milho na mão, os agricultores já podem plantar.


O plantio de milho segundo pesquisadores do Embrapa deve ser feito na época correta, para garantir a produção e a produtividade da lavoura e, consequentemente, o lucro do agricultor.

Mais sobre o plantio de milho

O atraso no plantio dificulta também diversas operações agrícolas, como o controle de pragas e plantas daninhas, além de aumentar a ocorrência de doenças.

É importante que o agricultor possa verificar a época de plantio mais adequada à região e as condições de umidade do solo. Planejar a época mais adequada de compra e recebimento da semente e reservar local adequado para o armazenamento da semente até o dia do plantio.

O plantio de uma lavoura determina o inicio de um processo de cerca de 120 dias que determinará os ganhos do agricultor em produção e produtividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário