Quando eu paro e recordo o meu passado No Sertão, no meu tempo de menino Dentro do peito um certo desatino Toma conta d'um coração alado Que de tanto com o mundo ter sonhado E aspirado um sucesso no futuro Desligou-se d'um modo prematuro Do Sertão, do seu lugar querido E a lembrança de tudo lá vivido Me derruba, e esse golpe é sempre duro. Jakson Amorim ( autor, poeta e colaborador do Blog)
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Morre aos 98 anos o último combatente do cangaço
Faleceu nessa quarta-feira (03) de agosto, às 22 horas, na cidade de Recife, aos 98 anos de idade, o último combatente do cangaço das forças volantes de Nazaré o Tenente João Gomes de Lira.
Ten. João Gomes ficou muito conhecido por ter sido um dos últimos combatentes na luta do mais famoso dos cangaceros, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, onde inclusive escreveu um livro narrando todas as lutas e confrontos do cangaceiro e fora da lei.
Além de ex-soldado da volante, e Ten. João Gomes foi ex-vereador na cidade de Carnaíba e ex-delegado em Afogados da Ingazeira, Flores entre outras cidades da Região do Pajeú, sempre prestando relevantes serviços ao Estado de Pernambuco.
Informações do Blog Euclides Ferraz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário