Quando eu paro e recordo o meu passado No Sertão, no meu tempo de menino Dentro do peito um certo desatino Toma conta d'um coração alado Que de tanto com o mundo ter sonhado E aspirado um sucesso no futuro Desligou-se d'um modo prematuro Do Sertão, do seu lugar querido E a lembrança de tudo lá vivido Me derruba, e esse golpe é sempre duro. Jakson Amorim ( autor, poeta e colaborador do Blog)
domingo, 21 de agosto de 2011
O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere." Provérbios 11:17
Pensamento: Como é possível alguém fazer mal a si mesmo ??? Acredito que seja pela ignorância e pela falta de discernimento. Por exemplo um viciado, que busca prazer no seu vício, mas prejudica seu próprio organismo. Há também aqueles que não sabem controlar sua lingua, e causam dano a si mesmos, através de palavras mal ditas. Portanto tenhamos a bondade dentro de nós, que vem através de Cristo Jesus, e façamos bem aos outros e a nós mesmos.
Oração: Pai querido, ajuda-me a ser bom, seguidor do exemplo de Cristo, este corpo que o Senhor me deu, que eu seja zeloso para com ele. E a minha história, minha vida, que está sendo escrita por mim, que haja testemunho cristão, exemplos de bondade, eu oro em nome de Jesus, amém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Manuella, é difícil compreender a autodestruição humana. Mas o coração só quem conhece é Deus e só Ele pode compreender, o que nos podemos fazer é entender cada caso observando as experiências vividas. A consciência no entanto cabe a cada um, nada podemos fazer em relação a isso.
ResponderExcluir