Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bem vindos ao Espiritismo do século XXI - revista ser espirita



Editorial - Um dos espíritos orientadores sempre diz que “no Universo a única constante é a mudança”. Nada mais coerente. Desde os primórdios, o homem vem mudando seus hábitos, suas ações, seus pensamentos e, como consequência, vem evoluindo cada vez mais no trânsito encarnatório terreno.

Por que, então, as religiões deveriam ficar estagnadas? Justo elas que oferecem instrumentos e instruções para que as pessoas sejam melhores e transformem o mundo ao seu redor. Com base nisso, o Espiritismo vem se adaptando às mudanças do Universo, sejam elas na área científica, social ou filosófica. Não é possível mais pensar em Doutrina Espírita e recorrer imediatamente somente aos fenômenos. Sim, isso é importante. Foi aí que tudo começou. Mas o Espiritismo hoje deve ser visto com um outro olhar: o olhar da contextualização. Por meio da contextualização, este “nova olhar” sobre a Doutrina Espírita leva às pessoas os instrumentos e instruções que estão em sintonia com os desafios que o mundo atual oferece. Sendo assim, fica mais fácil o entendimento desses desafios e, consequentemente, chega-se mais facilmente ao caminho da paz e da evolução.

É com esse pensamento que a revista SER Espírita traz em sua primeira edição de 2011 a reportagem de Capa “Espiritismo, uma Releitura”. Na seção Tendências, o pensamento do espírito Marina Fidelis, com suas ideias contextualizadas aos dias de hoje.

Mas de nada adianta conceber a Doutrina Espírita e não colocá-la em prática. O Espiritismo traz a informação de que se o corpo não estiver são, o espírito também não estará. A reportagem “Elixir da Juventude” (seção Cotidiano) discorre sobre pessoas que já estão na terceira idade, mas por cuidarem muito bem de si, ou seja, do espírito e do corpo, estão no auge do bem-estar. A ideia é seguir o exemplo deles, entender um pouco mais sobre as novas gerações na seção Vida Moderna e, ainda, verificar a importância da Doutrina Espírita para vários personagens da seção Histórias de Vida.

Em sua segunda edição, a seção Filmes que Inspiram traz sugestões de entretenimento e sensibilização. Por fim, a equipe da SER Espírita continua respondendo as dúvidas dos leitores na seção Você Pergunta, a SER Espírita Responde. Boa leitura!

Fonte: http://www.serespirita.com.br/

Sugestão de Postagem - Zélia Fernandez - Sitiense, espirita e escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário