Quando eu paro e recordo o meu passado No Sertão, no meu tempo de menino Dentro do peito um certo desatino Toma conta d'um coração alado Que de tanto com o mundo ter sonhado E aspirado um sucesso no futuro Desligou-se d'um modo prematuro Do Sertão, do seu lugar querido E a lembrança de tudo lá vivido Me derruba, e esse golpe é sempre duro. Jakson Amorim ( autor, poeta e colaborador do Blog)
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Projovem Campo - Saberes da Terra- Palestra sobre economia solidária
Hoje foi vivenciado a partilha de saberes "Economia Solidária" reveja seus conceitos!
na Escola Romão Ferreira de Azevedo, um momento excelente pra sensibilizar os alunos
para as questões economicas imposta no mercado por uma sociedade capitalista.
Pensar uma economia solidária é participar da construção de um mundo melhor.
Eu, (professora de Ciências exatas e da Natureza) com meus alunos, produzimos em uma oficina, amaciante ecológico, sabonete esfoliante (com bucha vegetal) e cadeirinha de grampos de roupa, uma atividade pedagógica simples,porém muito relevante pra inserir conceitos de cooperação e associativismo.
Toda a Equipe do Projovem está de parabéns, em especial os nos alunos que se empenharam por completo para que esta tarefa final da jornada pedagogica fosse um sucesso!!!
Obrigado meus queridos alunos..
Agradeço também ao representante da Ecosol (Flores/Triunfo) pela palestra sobre linhas de crédito alternativo ao homem do campo.
Pra fechar, Como diria Gilvam Santos "Não vou deixar o campo, pra poder ir pra escola, Educação no campo é direito e não esmola"
Manuella Epaminondas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário