Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Encenação da “Paixão de Cristo” com a participação de ator global atrai milhares de fiéis em Custódia



A convite, o Repórter do Pajeú esteve no local fazendo a cobertura do evento

Cerca de 3 mil fiéis assistiram à encenação dos passos de Jesus Cristo, ontem (24), à noite, no centro da cidade cidade de Custódia. A representação, tradicional na Semana Santa é um espetáculo de cultura e fé que relembra os passos de Jesus Cristo até a sua morte na cruz. O evento que contou com a participação do ator global Thyago Mendonça e mais 120 pessoas, entre atores, figurantes e a comissão organizadora, emocionou o público que viu a representação do martírio de Jesus Cristo. A peça foi dirigida pelo também ator global Humberto Guerra.

História

No século IV, algumas comunidades cristãs passaram a guardar a paixão, morte e a ressurreição de Jesus Cristo em celebrações que exigiam três dias consagrados à lembrança dos últimos dias da vida terrena de Cristo.

A tradição, iniciada em Jerusalém – passou a ser seguida pelas demais igrejas. Na Sexta-feira Santa recorda-se o calvário e a morte de Jesus Cristo. O sábado é dedicado ao luto e, no domingo, comemora-se a ressurreição. A primeira celebração da Semana Santa foi registrada em 1.682 pelos cristãos.

Fonte: Blog do Itamar

2 comentários:

  1. Gostei de vir aqui. Sou de Várzea-RN. Moro em Brasília há 27 anos. Sou Advogado, Poeta e Escritor. Sou do Agreste Potiguar com muito orgulho da minha terra. Por gentileza, visite meu blog, se gostar, me siga. Eu já estou te seguindo, tô dentro. Gostei e fiquei aqui. Felicidades, hoje e sempre. Mega abraço, João Maria Ludugero

    ResponderExcluir