Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Conhecimento é Responsabilidade e não Posição - Nelson Wedderhoff

Conhecimento é Responsabilidade e não Posição - Nelson Wedderhoff

Durante nossa existência vamos fazendo aprendizados diversos. Isso é natural e inevitável…. Aqui na Terra alguns desenvolvem maior conhecimento sobre áreas específicas. Podemos citar, como exemplo, economia, administração, pedagogia, engenharias, direito… Além dessas, todos vamos desenvolvendo assimilando informações sobre relacionamentos, decisões, planejamento e disciplina pessoal. Enfim, vamos aprendendo sempre.
É comum que encontremos pessoas que sabem mais do que nós em diversas áreas….
O que esperamos? Orientação.
O que devemos fazer? Aproveitá-las ao máximo. E, claro, vamos encontrar pessoas que não tem o mesmo nível de informação que temos em várias áreas.
O que fazer? Transferir a informação, orientar, pacientemente e com afeto. Afinal, não seria isso que gostaríamos de receber?
Orientar, esclarecer, compartilhar é expressão prática de “amar o próximo como a nós mesmos”. É uma oportunidade que temos diariamente, desde orientar um viajante sobre um endereço, passando pelos esclarecimentos aos filhos e familiares, chegando ao compartilhamento de informações diversas no trabalho e na escola. A cada encontro uma responsabilidade, uma oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário