Ministério Público do Trabalho ajuíza três ações contra as empreiteiras que estão tocando a Ferrovia Transnordestina
Segundo o Jornal “O Globo” desta terça-feira, o Ministério Público do Trabalho ajuizou ontem três ações civis públicas contra a Transnordestina Logística S/A e as empreiteiras que estão tocando a ferrovia: Norberto Odebrecht e Paulista Comércio e Representações Ltda.
De acordo com a matéria, da jornalista Letícia Lins, as três empresas são acusadas pelo MPT de “dano moral coletivo” porque não está cumprindo a legislação trabalhista nem seguindo as normas de segurança para garantir a integridade física dos operários.
De acordo com a denúncia, os operários são submetidos a uma jornada de trabalho além de 8 horas, não dispõem de banheiro nem de água potável a ponto de o coordenador nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho, Roberto Portela Mildener, ter declarado que “gado é mais bem tratado”.
Como o assunto diz respeito ao Ministério da Integração Nacional, o ministro Fernando Bezerra Coelho deverá se pronunciar ainda hoje.
Fonte: NE10
Quando eu paro e recordo o meu passado No Sertão, no meu tempo de menino Dentro do peito um certo desatino Toma conta d'um coração alado Que de tanto com o mundo ter sonhado E aspirado um sucesso no futuro Desligou-se d'um modo prematuro Do Sertão, do seu lugar querido E a lembrança de tudo lá vivido Me derruba, e esse golpe é sempre duro. Jakson Amorim ( autor, poeta e colaborador do Blog)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário