Quando eu paro e recordo o meu passado No Sertão, no meu tempo de menino Dentro do peito um certo desatino Toma conta d'um coração alado Que de tanto com o mundo ter sonhado E aspirado um sucesso no futuro Desligou-se d'um modo prematuro Do Sertão, do seu lugar querido E a lembrança de tudo lá vivido Me derruba, e esse golpe é sempre duro. Jakson Amorim ( autor, poeta e colaborador do Blog)
terça-feira, 5 de julho de 2011
Em Pernambuco, duas instituições tiveram aprovação zero na OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta terça-feira (5), uma lista com os nomes das 90 instituições de ensino superior que não aprovaram ninguém no último exame da AOB. Em Pernambuco, duas instituições constam na relação: a Faculdade de Olinda (Focca) e a Faculdade de Ciências Humanas de Igarassu (Facig).
De acordo com a lista divulgada, 23 pessoas que concluíram o curso na Focca realizaram a prova e todos foram reprovadas. O coordenador do curso de Direito da instituição, Alysson Santos, informou que a faculdade já solicitou à OAB informações detalhadas sobre o resultado do exame. "Só poderemos comentar sobre o assunto quando avaliarmos todo o processo e identificarmos quais alunos realizaram o exame. Além da confirmação do número de pessoas, precisamos saber em que ano eles se formaram ou se ainda estão cursando a graduação", disse.
A diretora da Faculdade de Ciências Humanas de Igarassu (Facig), Soraia Vieira Nunes, também preferiu não comentar sobre o resultado antes de analisar os dados. "Ainda não fomos informados pela OAB sobre a reprovação dos alunos", argumentou. A lista divulgada pela OAB informa que 24 alunos da instituição realizaram a prova.
Vale destacar que este ano o resultado foi o pior da história, com mais de 90% de candidatos reprovados. Ou seja, apenas 9,7% dos bacharéis em Direito passaram na prova, de um total de 116 mil inscritos em todo o Brasil. Nesse universo também estão incluídos os treineiros - estudantes do último ano da graduação (9.º e 10.º períodos).
A OAB informou que irá notificar o Ministério da Educação (MEC) para colocar as instituições em regime de supervisão, o que pode levar ao cancelamento de suas operações. De acordo com o MEC, são 1.120 faculdades com capacidade para formar mais de 650 mil bacharéis no País. A avaliação da qualidade dessas instituições é realizada atualmente por meio do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade).
Fonte: NE 10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário