Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Inscrições abertas para programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA ENSINO MÉDIO)



Interessados têm até o dia 10 de agosto para se inscreverem nos módulos I e III do Programa


Jovens e adultos a partir dos 18 anos e que estejam interessados em concluir o ensino médio podem se inscrever, até o dia 10 de agosto, nos módulos I e III da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso é oferecido pela secretaria de Educação (SE) em 631 escolas estaduais e, atualmente, atende a mais de 50 mil estudantes apenas na modalidade do ensino médio.


Para o módulo I, poderão se matricular estudantes egressos do 9° ano do ensino fundamental ou os reprovados do 1° ano do ensino médio. Já para o módulo III, os estudantes interessados devem ter concluído o 1° ano do ensino médio ou o 1° ano da escolaridade de EJA, assim como os alunos reprovados nesse módulo.


De acordo com o Censo Escolar, de 2007 a 2011 o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Educação (SE), já atendeu mais de 400 mil estudantes no Programa de Educação de Jovens e Adulto nas modalidades fundamental (presencial e semi-presencial), ensino médio (presencial e semi-presencial) e integral (educação profissional) no ensinos fundamental e médio.

Informações da Assessoria de comunicação SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário