Quando eu paro e recordo o meu passado No Sertão, no meu tempo de menino Dentro do peito um certo desatino Toma conta d'um coração alado Que de tanto com o mundo ter sonhado E aspirado um sucesso no futuro Desligou-se d'um modo prematuro Do Sertão, do seu lugar querido E a lembrança de tudo lá vivido Me derruba, e esse golpe é sempre duro. Jakson Amorim ( autor, poeta e colaborador do Blog)
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Aula-Espetáculo com Ariano Suassuna em Custódia
Dia 4 de Outubro, a quadra da Escola Municipal Ernesto Queiroz às 20h30min, recebe a Aula-Espetáculo de Ariano Suassuna. O dramaturgo, romancista e poeta brasileiro é um defensor da cultura do Nordeste, autor de Auto da Compadecida e A Pedra do Reino.
O autor de romances, peças e poesias é aclamado pelo público e pela crítica estabeleceu a missão de levar suas aulas-espetáculo por todo o estado. Nesse espetáculo, Suassuna atua como um professor sentado na mesa no canto do palco, de onde faz as introduções a cada apresentação de música e dança. Todas as cinco aulas que idealizou tratam de um tema que defende com generosidade: a cultura brasileira.
Em entrevista ao blog Rádio Portal Net de Fábio Santos, a secretária de educação, Luciara Frazão afirmou que "o evento marca as comemorações dos importantes avanços da educação na cidade e traz a tona a arte de qualidade com um dos maiores romancistas e dramaturgos deste país”.
Não deixe de assistir, um dos espetáculos mais assistidos e concorridos do país.
Fonte: Paulo Peterson
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário