Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O prédio centenário do Palácio Municipal irá participar pela primeira vez da campanha Outubro Rosa, contra o Câncer de Mama



A exemplo de vários prédios e monumentos em todo o mundo, a prefeitura ficará iluminada de rosa durante todo o mês de outubro.
Fatos relevantes
• A prefeitura através da Secretaria de Saúde de Flores, realizou palestras gratuitas e abertas à população, na Câmara de Vereadores.
• Folders forão entregues à comunidade alertando para a importância da prevenção do câncer de mama.
• Município firmou uma parceria com o SESI, e ofereceu 300 exames gratuitos mama.
O movimento conhecido mundialmente que tem objetivo de alertar para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. A campanha Outubro Rosa também visa prestar informações sobre a saúde da mama e ressaltar a relevância da mamografia e reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento, proporcionando melhor qualidade de vida à população.
Para marcar a campanha, a prefeitura vai receber iluminação, ficará toda iluminada de rosa, durante todo o mês de outubro.
O Outubro Rosa, que teve início na Califórnia – EUA – nos anos 90, estimula a participação da população, empresas e entidades. Este ano, vários monumentos já estão iluminados como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha no Rio de Janeiro, o Palácio do Planalto em Brasília, os Arcos do Anhangabaú - Viaduto do Chá, o Monumento das Bandeiras e a Ponte Estaiada, em São Paulo, a Ponte Hercílio Luz, em Santa Catarina, e a Casa Branca, nos EUA.

Fonte:(Florespe.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário