Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pré-candidatos a vereador trocam de partidos.




Até o dia (06), haverá muita gente tendo que tomar decisões.


O prazo de filiações para quem vai disputar as eleições municipais de 2012 termina na próxima quinta-feira (06), daqui a 02 dias. Em Flores, os pré-candidatos a vereador estudam alianças políticas e troca de partidos.

Embora alguns políticos pareçam firmes em seus partidos, as negociações para filiação e troca de legenda estão a todo vapor. As dúvidas maiores estão entre os candidatos ao Legislativo. Muitos que querem disputar uma vaga na câmara, mas ainda não sabem onde se filiarão.

Os vereadores da situação permanecem em seus partidos, pelo menos é o que os mesmo afirmam e garantem que vão brigar pela permanencia na Casa Legislativa de Flores. Mas, quem não está mesmo perdido neste jogo de xadrez é Presidente da Câmara, o tucano Dema de Fátima, eleito no útlimo pleito com 744 votos. Certo de quê tem potencial para disputar uma vaga como cabeça de chapa, o vereador não sabe ainda em que sigla vai ficar.

Já os pré-candidatos, que disputaram uma cadeira nas eleições de 2008, tomaram suas decisões e trocaram de partidos, como é o caso de Jeane Lucas, que troca o PTB pelo PHS, assumindo a presidência da silga no município, e o radialista Alberto Ribeiro, que troca o DEM, pelo PTB.

Jeane Lucas (PHS) e Alberto Ribeiro (PTB), obteveram no último pleito, 205 votos e 286 respectivamente.

Coligações e partidos devem ter bons candidatos, e que tenham uma densidade eleitoral mediana, para que se atinja o coeficiente eleitoral, caso contrário é nadar, nadar e morrer na praia.

Até o dia (06), haverá muita gente tendo que tomar decisões, que poderão significar tudo, ou nada, em suas pretensões de sucesso na carreira política. Os dados estão rolando, embora eleições não devam ser tratadas como um jogo de azar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário