Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crueldade


Crueldade...


Nos dias 04 e 07 de maio ocorreram dois fatos que me fizeram refletir sobre como a natureza humana é complexa. Dois moradores de rua, catadores de materiais recicláveis, foram brutalmente assassinados no bairro do Brás em São Paulo, ambos de forma semelhante: queimados junto aos carrinhos usados para fazer a coleta dos materiais. Um deles, amarrado ao veículo.

Enquanto alguns tentam, muitas vezes com empenho e sacrifício, fazer algo que amenize o sofrimento daqueles desprovidos do mínimo necessário para que se tenha uma vida digna (aliás, como prevê o texto constitucional), outros, como os autores, ou autor destas atrocidades, sentem-se superiores o suficiente para acharem que tais pessoas não mereçam permanecer no mesmo ambiente que eles. Pura idiotice, covardia sem tamanho.


Não consigo imaginar o que passa pela cabeça de alguém que é capaz de atear fogo no seu semelhante. Como pode haver tanta crueldade e desprezo pela vida (dos outros)?

Talvez essas pessoas quisessem “limpar a rua” onde moram, eliminando toda a sujeira que povoava naquele lugar. Foi inútil, pois a verdadeira sujeira provavelmente deve estar agora, não por debaixo dos tapetes, mas sim, acobertada por meia dúzia de outros covardes que muito provavelmente apoiam tal conduta. Quem sabe até sentindo-se aliviados pelo fato de não mais cruzarem com figuras “imundas” e “indignas” de pisarem no mesmo chão pelo qual esses seres “límpidos” passam todos os dias.

Que Deus, na sua inefável bondade e misericórdia, os perdoe e dê-lhes a salvação, pois, da minha parte, eu só desejo que paguem pelo que fizeram...

Jackson Amorim

2 comentários:

  1. meu amigo sinto o mesmo desejo de
    justiça que você, e ainda fico
    boquiaberta com a normalidade
    que a humanidade atual encanra tal situação,
    incrivel como a mídia nacional
    pouco ou nada divulgaram!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Manu, o mais impressionante é a banalidade com que fatos como este são vistos. Uma lástima...

    ResponderExcluir