Pessoas com saudade da Terrinha

Seguidores

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Para que estamos aqui na Terra?


De onde viemos? Para onde vamos? Para que estamos aqui neste planeta? Estas são somente algumas das questões feitas pela maioria das pessoas em diferentes momentos de suas vidas e por variados motivos. E essas perguntas também demonstram um processo, que inclui o passado, o presente e o futuro. O que temos feito ao longo deste tempo, ao longo de nossas vidas, ao longo da nossa história na Terra?

Se observarmos aspectos diversos da sociedade humana observamos evolução, apesar das inúmeras distorções que ainda vemos em diversos locais do nosso planeta; das guerras, do preconceito, da exclusão. Porém, sabemos que a evolução da sociedade se dá a partir da evolução da pessoa, portanto do espírito. E como ocorre a evolução do espírito?

Com tantos questionamentos (e até algumas certezas que a Doutrina Espírita nos traz), a SER Espírita traz nesta edição duas reportagens que podem contribuir no estudo a respeito da evolução homem, a começar pela evolução do espírito. Mas sendo o assunto amplo e complexo, fica o chamamento: estudos e pesquisas devem ser constantes. Não há conceitos fechados. E por isso cabe a todos investigar, ler, descobrir conceitos novos que possam auxiliar no entendimento da vida no Universo. A pesquisa começa, sem dúvida, por meio das publicações de Allan Kardec, mas também deve seguir para os campos da filosofia, da ciência, da educação, entre outros.

Editorial desta Semana da Revista Ser Espirita

Nenhum comentário:

Postar um comentário