Quando eu paro e recordo o meu passado No Sertão, no meu tempo de menino Dentro do peito um certo desatino Toma conta d'um coração alado Que de tanto com o mundo ter sonhado E aspirado um sucesso no futuro Desligou-se d'um modo prematuro Do Sertão, do seu lugar querido E a lembrança de tudo lá vivido Me derruba, e esse golpe é sempre duro. Jakson Amorim ( autor, poeta e colaborador do Blog)
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Emancipação de Fátima diverge opiniões entre deputados
Emancipação de Fátima diverge opiniões entre deputados
A disputa entre os deputados Augusto César (PTB) e Sebastião Oliveira (PR) não se limita as questões políticas de Serra Talhada. Recém-empossado, Augusto já abriu um “front” de divergência contra o republicano. Assunto: a criação de novos municípios. Tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) projeto de lei que autoriza a criação de cidades a partir da emancipação de distritos. Entre eles, Fátima, no Sertão do Pajeú e Caraibeiras, no Sertão de Itaparica.
“Sou totalmente contra a criação de novos municípios em Pernambuco. Neste momento, seria praticar uma farra com o dinheiro público. Não apoio este projeto e vou combater esta prática”, defende o deputado Sebastião Oliveira. Ele afirma ainda que existem assuntos mais importantes para serem discutidos na agenda pública do Estado.
Já Augusto César apoia com unhas e dentes a iniciativa. “Há muitos distritos que já têm condições de montar estrutura própria. Fátima é um exemplo, com mais de 10 mil habitantes já funciona como uma pequena cidade.” O petebista cita como exemplo positivo de emancipação a cidade de Santa cruz da Baixa Verde. “Na época, fui favorável a emancipação de Santa Cruz”.
Sebastião contra-ataca afirmando que, quando se pretende criar um município, é preciso estar ciente de toda a demanda de gastos que isso pode gerar para os cofres públicos. “Tem que ser criado fórum, prefeitura, Câmara, correios… enfim, é preciso debater muito este tema”, declarou Oliveira.
Fonte: Florespe.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário